sábado, 16 de fevereiro de 2013



AS CORES COMO TERAPIA




Não dá pra pensar em separar o Homem da sua Natureza Colorida. 
A Vida é colorida e o Homem como participante dessa diversidade natural, também.
As Cores carregam representações e simbologias que aguçam a nossa sensibilidade e nos diz algo. O Céu azul, é infinito, o sol amarelo, é brilho, o fogo vermelho, é quente, etc. Nada que ninguém tenha perdido horas nos ensinando, simplesmente está em nós.
Mais que uma simbologia, a cor carrega uma vibração energética. Assim como tudo vibra no universo, as cores também.
Inconscientemente usamos cores que revelam o nosso estado de espírito, o dia que saímos vestidos de preto, é provável que estejamos cansados ou inseguros e queremos proteção e discrição. O dia que vestimos vermelho, provavelmente estamos muito energizados e  expansivos, prontos para interagir.

Da mesma maneira que usamos inconsciente, podemos também usar de modo consciente para provocar reações salutares. Usar cores através das roupas ou da decoração é uma terapia superficial. Conseguimos resultados mais profundos através, das lâmpadas coloridas, das lanternas e focos de luz que alcançam propósitos mais específicos.
As cores ao nosso redor, em roupas, objetos e decoração da casa sensibilizam nossa retina e mandam uma informação ao nosso sistema nervoso, que reagirá a esse estímulo. Isso somente acontecerá na presença da luz, uma vez ausente, cessa o estímulo, portanto o quarto pintado de azul ou verde para uma melhor qualidade de sono, só fará sentido se dormir com a luz acesa.



A Cor Luz tem um alcance mais profundo porque já possui em si uma vibração energética capaz de penetrar. A cor luz pode ser usada de várias formas diferentes, nos pontos auriculares, nos pontos sistêmicos de acupuntura, nos pontos de dor, nos caminhos dos sistemas fisiológicos (ex: sistema respiratório – tem início e fim no nariz e na boca, passando pela traqueia e pulmões), nos centros de força vital (chakras), em banhos de luz (projeção com lâmpadas sobre o corpo todo), etc.

Gosto particularmente do uso terapêutico das cores porque além de excelentes e rápidos resultados emocionais, também são muito eficientes e rápidos, os resultados no físico.


Nenhum comentário: